quinta-feira, 13 de março de 2008

Promessas

Vocês já repararam que o ser humano, tem sempre aquela mania besta de dizer que vai cumprir algo,mas faz tudo justamente ao contrário?!
Os projetos iluminados fazem fila na estante,todos bem guardadinhos em seus volumes enciclopédicos.
Já perdi as contas de quantas promessas eu me fiz e ainda faço.E o reveillon,então?Fica aquela roda de amigos ali ao seu lado,abraços e sentimentalidades perante o ano novo,enquanto que o show pirotécnico se reproduz.Mas o show maior não é dos fogos,e sim; a sessão dos'eu prometo'que chegam a ser piores, do que os políticos de partido pequeno.Li certa vez na BBC do Brasil,que um psicólogo britânico realizou uma pesquisa sobre as promessas de final de ano e sugere que apenas 10% das pessoas conseguem cumprir com as resoluções definidas no fim do ano. Richard Wiseman, que liderou o estudo, analisou 3 mil pessoas que tentavam cumprir com várias promessas, como parar de fumar, emagrecer, fazer mais exercícios ou beber menos.Será?Mas, por que estou falando, tudo isso??Bom,é que minha mais recente promessa seria de que neste início de ano, eu iria malhar;por enquanto a única malhação conhecida é a do halterocopismo.Toda vez que imagino entrar na política do corpo,com seus sons bate-estacas,séries que irão mais tarde me doer o corpo,mulheres carregando isotônicos para um lado e outro quase dizendo'vê,sou geração saúde' pedindo ajuda a professores que vestem Adidas e que já leram duas vezes a enciclopédia do governador Schwarzenegger;será que um dia, eles quererão ser governadores,também?Fico maluco com a idéia.
E não podemos esquecer também, dos novos exercícios-modinhas de academia,exercícios?Nem eu sei mais o que é exercício hoje em dia, no mundo Fitness.(Aerobox)-mistura de:(Box, karatê, Tae kwon do)seguido de:aeroritmos ( aerobahia, aeroaxé, aerodance, aerofunk )-está de brincadeira,não?!Passando por lambaeróbica,Hip hop,power yoga,uma tal de hidrocapoeira e até mesmo power combat.Se a moda pega,daqui a pouco teremos samboetas(o sujeitinho que fica citando poesias, enquanto samba)ou o vira-copos(que treina a resistência de tentar ficar em pé,após vários chorinhos)-E aí vem a cogitação tosca,será a hora necessária mesmo pra desistir de tudo,sem antes de ter começado a coisa?Minha academia ainda vai ser, por enquanto;a de letras.Aliás fico até com o Chico Anísio,que dita que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Fiquei tentando lembrar comigo,quantos atletas eu conhecia com mais de 80,e não lembrei-me de nenhum.Quem puder ajudar...Ao contrário, quem não era,eu de cabeça lembrei-me de uns 20.Nunca vi um coelho viver depois dos 15,mas a tartaruga chega aos 300 anos facilmente,naquela marcha ociosa...e as promessas vão se guardando na estante da esperança...

3 comentários:

Tati disse...

Eu já fui de mais promessas não cumpridas. Hoje quase não as faço. Hoje tenho planos rápidos de vida. Não sei explicar o pq mudei tanto... acho que não quero mais esperar tanto!!!

Jordan Duailibe disse...

Acho que por vezes fazemos tantas promessas Tati,porque queremos acreditar em certa convicção,ter alguma fé de algo em que no futuro nos realizaremos.E esta certa verdade de nós,de nossa segurança futura,mesmo que esguia;nós esperamos cegamente.Mesmo que demore décadas para o acontecido.Como disse;parece aquele empilhamento de volumes enciclopédicos na estante,os projetos iluminados estão todos ali,ao acaso...E de repente eu me vejo num século,em que os filmes fizeram mais promessas do que resultados,não vejo inteligência artificial fortemente aceitável,como do robô de 2001(uma odisséia no espaço)e nem aqueles carros fantásticos voadores do:De volta para o futuro.Não temos ainda robôs criadas como 'Os Jetsons'o ser humano faria coisas mais possíveis,se não julgasse tanta coisa impossível de fazer.A promessa sempre é deixada pro final dos dias...

BelaCavalcanti disse...

EI! Arorei tua selecao musical! Fazia tempo que nao escutava Belle and Sebastian :(
bj.