terça-feira, 11 de março de 2008

Lúcia


Lúcia,por que você não atende meus telefones,ahn,Lúcia???Sabe, eu sei que fui o maior vacilão com você,sei muito bem disso;e estou tristíssimo por isso.Não é preciso nem escutar isso da sua boca pra entender melhor os fatos.Foi uma tremenda escrotagem da minha parte,sei disso,fico me perguntando por tantas vezes,por que eu fiz aquilo,mesmo??
Ter acontecido daquela forma e daquele jeito;não,você não merecia realmente isto.

Talvez pelo andar da carruagem,você não queira falar comigo por três ou quatro gerações,vá saber.Mas eu venho mesmo assim lhe falar algumas coisas que você merece saber,eu quero recuperar meus erros,ouviu, Lúcia??Quem nunca errou porra,uma vez só nessa vidinha de meu Deus, que nós somos obrigados a viver todos os dias,anh,anh???Por isso que estou estranhamente sem voz,quase nada falando a você,tentando descrever qualquer coisa de besteirol nesta câmera preta que peguei emprestada do vizinho,e que fica agora à minha frente.Sou como um estrangeiro chegando em terra nova Lúcia,estou gravando este DVD especialmente pra mostrar pra você,que não é bem assim que as coisas são,viu!Que eu ainda respiro você meu amor.Que procurei algumas cartas que você havia dado pra mim e li todas,todinhas nesta tarde.Uma a uma com aquele gosto de saudades eternas.Que beijei várias fotos suas sorrindo pro espaço,escancarando aquela sua boca como você faz,sempre.E aquele seu batom forte e vermelho então,que me preenchia toda gola do pescoço,passei o batom na minha boca e fiquei me olhando por horas,tentando imitar os seus jeitinhos,a maneira como você me beijava serenamente.Não,não,eu não estou louco não senhora,decididamente.E carimbei minha camisa azul social por inteira com vários vermelhos destacáveis.E cheirei algumas calcinhas sujas suas, que você esqueceu no banheiro,ouviu??Tudo isso tentando fazer você ficar mais perto de mim,acredite;não estou mentindo ou contando lorotas ao vento,é pura verdade meu bem.Sei muito bem que me chego com esta voz imbecil;de canalha,de moribundo entorpecido de remédios,querendo familiares em volta pra rezar.Que nem merece eu seguir aí com meus dizeres,mas vou falando o que me vai no coração,mesmo que estes ais doam bastante no peito.
Lúcia eu estou bêbado,ouviu??"bê-ba-da-ço"Sim,minhas palavras aqui quase não saem,se você pôde perceber...E você diria pra mim;com aquela cara de atendente de INSS carimbando protocolos:E o que eu tenho a ver com isso??E daí?Você??Bêbado?!Problema o teu meu querido...Não tenho nada a ver com isso...Se você está aí de porre é porque você merece, fique na sarjeta seu rato de esgoto.E você está certa Lúcia,você não tem nada a ver com isso, e eu sou um rato,sim eu sou;mas um rato que te ama.Desesperadamente apaixonado...E nem sei mais o que fazer para implorar este teu perdão tão pétreo.Na tua secretária eletrônica eu acho que já deixei milhares de pranteadoras mensagens.Já falei com o porteiro de teu prédio costumeiramente;e ele me relata o caso de volta,que todas às vezes você está lavando o cabelo,haja dinheiro pra tanto xampu.Já falei com sua irmã menor,e até pra minha sogra eu apelei Lúcia,puta que pariu,que coisa; não?Aquela Jararaca infernal que sempre me odiou mas eu aliviei tudo ali,pelo menos naquele momento delicado.Eu havia desabafado meus sentimentos não comunicados, até este momento, a esta garrafa de Jack Daniel's que me repousa agora no colo,está vendo?Ahn?Ahn?Olhe ela aqui,vê;o close pega bem melhor desse ângulo,dá pra ver bem legal.Ela é tão linda,tão doce,a tua própria descrição Lúcia,como a primeira vez que a vi, estampando as esmeraldas no rosto,me encarando cegamente.Sei que você deve ter um ódio mortal de mim depois do acontecido,sei que deve estar até rindo da minha cara,olhando incógnita,o quanto um ser humano pode ser ridículo.
Ou sentindo tremenda pena deste bobo da corte na tela,falando assim,desconcertante.Sim,pois pode ter pena de mim,a pena é o sentimento mais trágico que um ser humano tem que suportar,isso é chatíssimo mas tenho que passar por isso.
Mas a culpa não foi só minha não,não foi mesmo, sim senhor,a culpa foi também daquela desgraçada que você trouxe pro nosso apartamento,no momento que ela colocou os pés ali,prometendo dividir bolso,eu pensei:"Há algo de podre no reino da Dinamarca."
Cheio de teatrinhos tripudiadores e monólogos aflitos.Achando tudo legal o que eu fazia ou dizia,reconhecendo triunfos nas minhas conversas.A culpa é dela sim também.Ela naufragou a nossa relação.Por que ela queria era tomar o teu lugar Lúcia,será que você nunca percebeu isso?Sim ela queria ser mais até do que você,se duvidasse.

Ela sentia inveja da tua felicidade,da tua beleza,dos teus amigos,dos versos que eu transcrevia a ti,recitando alto assim e assado.Na sala lilás,depois de dois copos de vinho vindo ajudar na fala,e depois falando mais baixo pois o vizinho; havia dado uns cinco murros fechados na parede de volta,expressando que já tinha entendido todo o meu recado lírico de amores.
Sim,foi naquele mesmo dia que você foi visitar sua mãe,e ela saiu ali com uma calcinha minúscula apertada,dividindo as polpas gordas.Era meio-dia e não havia visto você,não encontrei você do meu lado na cama.O bilhete eu pude conferir mais tarde na mesa da sala,ao lado do abajur.E ela saiu do quarto normalmente,rebolando sua calcinha com morangos desenhados nela,desfilando com a maior cara de pau que um ser humano poderia ter tido na vida.Já achando que nós éramos íntimos demais,que já fôssemos quase irmãos,e perguntou se eu queria café,que ela faria sem maiores problemas,que o café dela era gostoso.Perguntou se eu queria com pouco ou muito açúcar.E já não sabia o que fazer:se eu tomava o café com muito açúcar,se fumava um cigarro ou jogava ela violentamente de costas no fogão da cozinha, e mandava brasa.E pela minha parte humana optei pelo terceiro questionamento, amor.Ah,mas como eu tive raiva Lúcia,vontade de matar essa mulher naquela mesma hora.O olhar que ela fazia como se tivesse conquistado um campeonato.Tomei um banho esfregando-me várias vezes, mas aquele cheiro imundo,aquele cheiro fecal não saía de mim,e tive nojo de mim,nojo do ato,da forma como ela me abordou,da maneira como eu aceitei,tive nojo do meu pênis,do meu gozo,dos seus berros loucos querendo que eu a penetrasse mais,senti repulsa de tudo aquilo,ah!!Eu sei... Sei muito bem...Quando um não quer dois não fazem,mas sei lá;naquela hora nem tentei me segurar.Já não conseguia mais nada,os meus músculos migraram hipnóticos,entende!!Apenas mantive a mecânica do sexo ativo em questão,depois do gozo;parecia que todo o arrependimento do mundo por mim transbordava, e eu fedia muito, meu bem.Eu já fumei tantos cigarros,muitos cigarros.Tentando passar um vídeo mais perfeitinho,mais bonitinho,que você conseguisse entender tudo isso.Mas eu não consegui,juro,toda hora ficava só coçando a cabeça,alimentando imaginações patrióticas pelas relacionamento findo,de minhas últimas súplicas na manga.Desenhei garatujas tortas na mesa do jantar,para ganhar qualquer coisa de tempo.Tentei achar um jeito de me fugir deste labirinto que nunca parece ter fim.Lúcia eu estou chorando,olha,está vendo???Eu estou chorando porra!!Que nem uma criancinha condenada pelos pais, de não poder sair mais do quarto pra brincar na rua,até segunda ordem ditatorial.Pode continuar a rir de mim,eu mereço,eu mereço,sou um tremendo cachorro,um tremendo cachorro...Sou um grande covarde,queria poder dar descarga em mim e por um ponto final nisso tudo,mas eu não posso Lúcia,sou covarde pra caralho!Sou um patético ser sem bússola.Sim,você me dava toda a segurança do mundo,eu conseguia respirar melhor nos meus sonhos, quando ao meu lado você dormia.Lúcia,olhe,olhe,os meus pulsos...Eu vou cortá-los,está vendo?Eu vou cortá-los,ora se vou.Eu não consigo ficar sem você caramba,será que você não enxerga isso.Será que você é,burra??Será que eu vou ter que te clinicar,pra me entender??Eu vou dar um pequeno corte,eu vou, me dê um tempo,assim,olhe,olhe,está saindo,vai olhando,está quase lá...Ah,porra Lúcia,que merda.Eu sou um tremendo covarde,eu não consigo nem cortar os meus pulsos,Lúúúúúúcccciiiaaaaa...

2 comentários:

Ju disse...

caraca!
é um texto literário ou uma história real?
beijooooooooo.

Ju disse...

ufa! hahahahaha... então agora posso escrever tranquila: adorei o texto!!!
;-)
beijos!