sábado, 8 de março de 2008

Canto de surpresas

[Mulher que chora (1937) ]-Picasso

Antes se cabia o estouro do flerte justificado,encontros distraídos em troca de livros usados na biblioteca.

Pacto secreto de horas,calados;em lanchonetes conhecidas.Bilhetes pragmáticos que enchiam folhas do diário vermelho.Antes eram vespertinos os beijos infantis,que sem avisar histórias ou prescindir sossegos;o serviço do amor entregava autoridades.

Você era o artista,o cronista,protagonista de film noir.Meu palhaço de risadas que constante sabia mexer-me os lábios.Herói doméstico que espantava insetos futuros dos corredores.Eu era o seu pedaço construído...Mapa de saudades que se borrou...O ecumenismo inconsciente que você perdeu sem razões.Não chorei quando o problema de dois se tornou um.

Nem separei meus dizeres do que eu poderia ter dito no depois,meu lado imbecil pude afogar nas cachoeiras do Horto,preventivamente libertada da prisão que a língua não expulsava...

4 comentários:

Ju disse...

nossa, parece q vc descreveu uma cena da minha vida! lindo teu modo de expor as palavras...
beijos e cafés!

Tati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

"nunca separe meus dizeres do que eu poderia ter dito"... eu gostei disso! Muito!!!


E como está a vida no Sul?! Me contaaaaaaaaaa!!!!

Te indiquei pra um MEME lá no meu blog... dê uma olhada no último post.

Beijinhos.

Tati disse...

Os meus calendários estão sempre em desordem, eu sempre estou em conflito comigo mesma. Não sei ser diferente. E também não sei se quero ser diferente, por mais que as emoções mais me machuque do que me tranquiliza. É estranho, né?! Às vezes leio alguns textos meus e não reconhço ninguém que possa ter me inspirado, mas reconheço, de longe, o que eu senti. Uma vez me definiram assim: "A Tati não ama uma pessoa, ela ama a idéia do amor". Acho que essa pessoa me conhece mais do que eu mesma. Assim como suas palavras hoje, fiquei emocionada, porque na maioria das vezes, as pessoas não nos vê como realmente somos. E você, tão longe, me conhece, tão bem!!!

Beijos. Obrigada por sempre me confundir com suas pontuações malucas.