terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"Vai meu irmão,pega esse avião você tem razão..."



































































[Bônus para Lapa,Maracangalha,Bar da Fatinha,Taberna diferente e Gomes no Santa Teresa,Bar Estrela,Beco do Rato,Feira de São Cristóvão...Um dia sei que voltarei ainda ...Bônus também a todos os amigos que amo,e que guardo na ponta do coração,aqui deixo recordações máximas a vocês, e pelas fotos roubadas de: Carina,Ana,Framback,Mariane...]
Saio do Paula Matos(214)e vejo a presença de Larissa e Blenier no Bar da Fatinha,mas não entendo o porquê de estarem ali,Fabão me evidencia os fatos;o Toninho do Taberna diferente, só tinha ali no momento três engradados,nada que suportasse a sede dos amigos já saudosos.Ligações emergenciais se cruzam entre os emaranhados de vozes afoitas,a festa tinha se mudado realmente de lugar.Fabão então me dita que vai estender a faixa.Fizeram uma surpresa para mim e Drica,que já não era tão surpresa; porque tudo ali já se tinha descoberto.
No pano esticado tinha versos de Samba de Orly,e fiquei supreso com tais dizeres.Realmente eles haviam acertado em cheio meus pensamentos.As reticências declaradas da frase se vinham mais importantes além...'Pede perdão pela duração dessa temporada,mas não diga nada,que me viu chorando,e pros da pesada,diz que eu vou levando,vê como é que anda aquela vida à toa e se puder me manda uma notícia boa...'A conversa se anima mais,carros vão brigando com o bonde que desce sentido 'o Gomes'depois percebo que havia esquecido os demais Cd's.Minha playlist estava fraquíssima,e justo eu que gosto tanto de selecionar.Havia trazido todos os cd's dos Beatles e um legião duplo,apenas isso;com certeza iriam assar o meu fígado até o final da tarde.Mas veio o Santo Fabão e me livrou de todos os males com o Ipod,nestas horas eu agradeço por estarmos tão avançados em matéria de música. Os moradores que subiam por ali não entendiam nada.Somente as linhas do Chico Buarque em azul,e as pessoas reunidas e animadas lá dentro;entre risadas e copos numa mesa extensiva com cinzeiros, e desenhos de signos nas beiradas.A Fatinha era chamada a todo o instante,e o engradado ficava esperando cervejas ali no canto rubro.À noitinha teve discurso,comportamento mais do que diplomático para despedidas,subir num banquinho como representativo de palanque é deveras por vezes bem difícil.
Mas algumas doses de gengibre, nos dá suco de conhecimentos momentâneos,e sempre é bem-vindo.
Agradeci primordialmente aos que estavam presentes e risonhos,por tudo.Bezerra da Silva cantava (candidato Caô caô):nada mais atual do que nos acontece hoje em dia.'Ele subiu o morro sem gravata,dizendo que gostava da massa,foi lá na tendinha bebeu cachaça,até bagulho fumou,entrou no meu barracão e lá usou lata de goiabada como prato,eu logo percebi é mais um candidato para a próxima eleição...'Outros bota-foras vem chegando,mas estes são definitivos,acho(risos).Dia 29 deste mês de fevereiro.Primeiro no camarada Eduardo na Saúde,depois no Maracangalha só com músicas brasileiras,oh yeah...










Um comentário:

Tati disse...

Fiquei morrendo de vontade de estar nesse "bota-fora" já com cara de saudade. Adorei as fotos, principalmente as que você está com cara de professor de literatura da década de 70.

Volto aqui amanhã pra fazer outros comentários (hoje ainda estou atrapalhada com o trabalho que não termina nunca!)

Beijos, querido.