terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O que fazer em caso de incêndio??''Deixe queimar...''

[Filme contribuído pela Tati]

Um filme brilhante ofertado pela legitimidade da união, e favorecimento de jovens com destinos e sonhos que almejam por seguir;numa conturbada Berlim no período dos anos 80.
Seis amigos anarquistas,ocupam um prédio e lá realizam seus experimentos com bombas caseiras.Todos com um mesmo ideal em comum, e quereres de rumos.
Após a queda do muro; passado quinze anos,Tim, Terror, Flo, Maik, Hotte e Nele, não são mais os mesmos, salvo apenas Tim e Hotte;que permaneceram satisfatórios em seus ideais de anarquismo.
A nova Berlim traça novos rumos e carreiras ante à turma.O crescimento capitalista empurra alguns para esta fonte de soma mantenedora.O reencontro se torna súbito;quando uma bomba caseira,esquecida por estes,explode consequentemente numa mansão abandonada em Grunewald em 1987.Isto Força com que se juntem novamente e discutam a melhor saída,com medo de que o detetive de polícia Manowsky os encontrem,e destruam suas possiblidades de vida.
O filme conta ainda com trilhas sonoras de:Iggy Pop,Radiohead e Manic Street preachers.
Em sua estréia no cinema,o diretor Gregor Schnitzler, faz-nos uma brilhante apresentação com seu longa, falando de amizade, amores, humor, e temas políticos, guardados nesta comédia dramática que não pode deixar de ser conferido.

Um comentário:

Tati disse...

Esse filme é um dos meus prediletos... e engana-se quem ainda insiste em dizer que filme europeu é chato. E a trilha sonora?! Pelo-amor-de-deus... fodástica!!!!
Eu sabia que você iria gostar... e isso me motivou a fazer um set list cinematográfico pra vc... prometo não demorar muito. A vida aqui anda corrida, mas eu prometo enviar uns filmes legais pra ti.
Beijos.